Hospital do Olho » Vejo pontos escuros, moscas volantes. Tem tratamento?
Marca
Banner

Notícias

Vejo pontos escuros, moscas volantes. Tem tratamento?

Toda sala de espera de consultório médico é lugar de dividir dúvidas e ansiedades sobre o motivo da consulta. Outro dia, no Hospital do Olho, nossos atendentes compartilharam a seguinte preocupação de um paciente: “Fui diagnosticado pelo oftalmologista com umas tais de moscas volantes. No meu caso sem tratamento. É correto?”

Hora do nosso quadro ” Saúde dos Olhos”entrar em ação.

As moscas volantes são pontos escuros, normalmente marrons ou castanhos, que “flutuam” no campo de visão. Elas, contudo, não representam um perigo, pois não deterioram a visão. Por isso mesmo, não existe um tratamento para a condição.

Cerca de 40% da população com mais de 60 anos vai apresentar, em algum momento, o quadro de moscas volantes, segundo especialistas do Hospital do Olho. As moscas aparecem por alterações, relacionadas à idade ou traumas, na transparência do vítreo, substância gelatinosa que preenche o globo ocular.

Contudo, deve-se ficar atento a moscas relâmpago, ou seja, quando se notam faíscas ou raios na visão. Elas, sim, podem indicar o início de uma doença. Nesse caso, é preciso procurar um especialista.

E você? Qual a sua dúvida?

Postado em 9/01/2017 às 19:23.
Tags: , , ,

Postar um comentário

Institucional

Serviços

Endereço

R. Magalhães Filho, 161 - Centro/S
Teresina - PI
(86) 3194-1000

Responsável Técnico

Luis Augusto Cruz Castelo Branco - CRM 2190PI

Newsletter