Hospital do Olho amplia atendimento durante o Criança Feliz 2018


A diarista Eurilene de Sousa Dias saiu de casa cedo. Ela sabia exatamente qual estande deveria ir primeiro no Criança Feliz. “Eu queria ver como está a visão do João. E sabia que era importante para ele”, disse a mãe do João Emanoel de quatro anos. “Vi na TV que o Hospital do Olho estava aqui. Por isso, eu vim e foi o primeiro lugar que procurei”, conta. Pelo terceiro ano consecutivo, o Hospital do Olho participa do projeto Criança Feliz, realizado pela TV Clube, no Parque da Cidadania, realizando exames oftalmológico de forma rápida e gratuita.

O estande do Hospital que teve como temática circo, recebeu crianças de todas as idades. Durante o atendimento, é feita uma triagem, verificado qual o problema de visão e dado o encaminhamento para uma consulta. Médicos e membros da equipe técnica do Hospital do Olho estiveram durante as três horas de evento, atendendo e conversando com os participantes sobre os cuidados com a saúde ocular. No local, os pequenos também tiveram a oportunidade de participar da oficina de pintura, em uma área especialmente pensada para eles.

“Acho que aqui é um dos lugares mais importantes do Criança Feliz. Trouxe minha filha, mas aproveitei também para me consultar. É bom que a gente vê logo se tem alguma coisa, porque a gente só pensa na visão quando sente algo e aqui podemos logo saber se tem alguma coisa errada”, afirmou a dona de casa, Isabel Lima Silva. Nesta edição, além do atendimento às crianças, o Hospital do Olho fez triagem com os adultos que participavam do evento.

A enfermeira Samara Ramos, gerente do serviço de Saúde do Hospital do Olho, explicou a satisfação do Hospital em marcar presença em mais uma edição desse projeto da TV Clube de amplo alcance social. “É muito bom participar. No ano passado, atendemos 500 crianças e nossa meta para este ano foi 800 atendimentos. O mais importante é que as crianças retornam ao hospital para fazer acompanhamento porque aqui fazemos a triagem, uma avaliação preliminar. Nossa missão é levar orientação de saúde ocular para todas as pessoas que participam do evento”, afirmou.


Dê sua opinião: